Oi meus queridos, sei que andei abandonando vocês!!

É uma semana sem atualizar o blogzito, mas não fiquem preocupados, isso tudo foi porque fiquei completamente presa na série Irmandade da Adaga Negra!! Foram 2 semanas lendo os 7 livros... Assim fiquei meio sem tempo de me dedicar a vocês!!

Mas não estou aqui para falar de IAN, outro post quem sabe quando eu terminar a série!! Hoje nossa resenha é de um livro cute, pois vou falar de um juvenil de nossa diva MEG CABOT!!




Cabeça de Vento, o primeiro livro da série Airhead. Confesso que não foi o mais surpreendente da Meg, nem tampouco um dos melhores. A escrita como sempre é leve e bem engraçada, típico dos livros juvenis da autora. Mas conforme você lê sentimos falta de algo. Não sei bem o que é, talvez seja que eu ande numa fase de romances adultos e por isso este não tenha me impressionado como os demais livros da autora.

Deixe-me explicar melhor :: O livro é BOM, e a história é LEGAL, mas NÃO ME SURPREENDEU...

Venha comigo que vou te mostrar!!

Emerson Watts é a tipica nerd norte americana, apagadinha e vítima de bullying das patricinhas bitches da escola. Fã de computação e jogos de videogames e apaixonada secretamente pelo seu melhor amigo. Uma menina que acharíamos super sem sal, sem atrativos, sem vontade de se arrumar, se embelezar. É assim mesmo e tá bom, se gostar, gostou!! (assim é Em e também o próprio livro)

Não é de gostar de bandas pop, não gosta de roupas de marca, não gosta de ler revistas de fofoca. Mas tem que saber um pouco de tudo isso, pois sua irmã mais nova é uma cabeça de vento, ou como ela diz uma "morta-viva", uma verdadeira paty!! 

A vida de Em muda quando ela é obrigada a acompanhar a irmã caçula num show do popstar britânico (morri nessa parte pipow) Gabriel, mas na sessão de autógrafos há um tumulto quando surge a top model adolescente Nikki Howard e devido a confusão um tela de plasma despenca da parede e atinge a jovem nerd, e o susto é tão grande que a modelo desmaia!!

Quando Em Watts acorda no hospital ela tem 2 certezas :: 1 ela não morreu, e 2 ela não é mais Em Watts, mas sim a super modelo Nikki Howard!!

Ela participou de um projeto super secreto utilizado para salvar vidas, mas o procedimento é bem caro e para pagar o procedimento ela tem que honrar os contratos de Nikki Howard com a empresa Stark, a mesma que patrocina o departamento médico.

Agora Em Watts está presa no corpo de uma modelo internacional mega famosa e terá que se ajustar a vida dela, mas como uma nerd sem noção de estilo pode trabalhar como modelo??

Cabeça de Vento é justamente isso, uma nerd inteligente no corpo de uma frívola e burrinha modelo, mas conforme o tempo passa, Em percebe que entrou numa fria, pois está desconfiada que há uma conspiração por trás das Empresas Stark e agora para resolver isso ela se dedica a virar a Nikki Howard!!

Com a dose certa de romance, afinal temos muitos gatinhos, tipo o Brandon (filho do Stark e namorado oficial de Nikki), o Justin (namorado da Lulu, BFF da Nikki) o Gabriel ( o popstar britânico) e Christopher (o melhor amigo de Emerson)!!

O livro é bem Meg Cabot, engraçado, mega divertido e com uma história diferente e incrível (apesar de não ter me arrebatado como os outros livros dela)!!

É recomendado para todos que amam Meg Cabot, literatura juvenil e situações engraçadas. Sem contar com desastrosas cenas românticas típicas desse gênero!!

Ainda esperando que Sendo Nikki (segundo volume da série) me surpreenda, pois ainda não me satisfiz com a história desse livro. Para mim foi o que menos gostei da Meg, mas tem potencial para melhorar!!

Só me irritei com a Em, porque, poxa ela agora é uma super modelo, lindíssima e tem vário caras se arrastando atras dela, e ela ainda fica revoltada com isso!! Como assim?? A pancada foi forte mesmo!! RS

Em Cabeça de Vento vemos que uma mudança radical de vida pode ser benéfica e isso pode te trazer confusões, amor e muita felicidade (agora vamos esperar chegar a felicidade)!!


Leiam e divirtam-se com esse título de Meg Cabot, publicado aqui no Brasil pela Galera Record!!

2 Comentários

  1. Eu morro de vontade de ler esse livro. Alias, morro de vontade de ler alguma coisa da Meg!
    Adorei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro há um tempinho, e daqui uns dois livros, será o meu próximo! A história me lembrou um pouquinho da série Drop Dead Diva, só que ao contrário. Na série, uma modelo vai para o corpo de uma advogada super inteligente, e aqui no livro, é o contrário. Enfim, adorei sua resenha! :D

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...