Antes de começar a falar do livro peço a atenção de todos para a capa!!!

Um grande comentário :: AS CAPAS DA EDITORA UNDERWORLD ARRASAM!!! TODAS SÃO LINDAS!!!

E hoje vou falar de um  livro que não apenas me chamou atenção para a capa, mas sim pelo título!!!

Calma pipow vou explicar tudinho!!!



Te Amo, Te Odeio, Sinto tua Falta não é apenas mais um livro!! Ele é lindo!! Cativante e emocionante!!!

Impossível você ler e não sentir nada!!! Quando você se põe no lugar da Amy um turbilhão de emoções te invade, você quer chorar, gritar, ou como ela tentar fugir da realidade de alguma forma!!

Perceberam o quanto eu me envolvi né?? Podem ficar tranquilos vou explicar a história para vocês!!

75 dias já se passaram, e as saudades que Amy sente de Julia aumentam a cada dia. Sem contar que logo após a partida de sua melhor amiga e confidente, Amy tem que ser internada num centro de Reabilitação, pois seu vício no álcool já é deveras preocupante, afinal ela tem apenas 16 anos e não consegue viver sem uma boa dose de vodka (ela me parece alguém, rs). 

O que mais importuna Amy é que antes de Julia se for ela nem percebia que o álcool a prejudicava, na verdade ele até ajudava, a deixando menos tímida, mais segura de si, mais simpática e a fazia esquecer de sua vida tão miserável!!

Não que sua vida fosse ruim antes de Julia morrer (calma não é spoiler, é óbvio desde a sinopse), mas sempre houve a necessidade de escapar da vida romântica perfeita dos pais onde ela de certa forma nunca se encaixou. Poxa em que ela algum dia havia se encaixado (nossa falei que nem a personagem)??

Julia mostrou a ela a bebida, a amizade, o carinho, os garotos (mesmo que não tenha experimentado o amor, sua vida sexual era bem intensa) e a dor!!

O livro narra a experiência de Amy após a morte dessa amiga e suas terríveis consequências :: como ser internada na tal clínica, ser acompanhada por uma psicóloga profunda, analítica e irritante com aqueles cliques da caneta intermináveis, sua culpa pelo acidente de Julia, as acusações da mãe de Julia, a descoberta de novas amizades e de um possível amor...

Em alguns momentos nos vemos julgando Amy, por ser tão imatura e se culpar pela morte da amiga (foi um acidente e quem dirigia nem era ela)... E também no momentos em que seus pais estão ali a sua volta, dando carinho, apoio, afeto e tudo que ela faz é reclamar, brigar e machucar a si mesma!!

Como disse antes, NÓS NOS ENVOLVEMOS com a história da Amy, sentimos em nossa própria pele tudo que se passa por ela, suas dúvidas, seus anseios, seus medos e sua terrível culpa!!

O título exprime e muito bem todos os sentimentos de Amy por Julia, e até os nossos, pois no decorrer da narrativa ao acompanhar as lembranças da Amy, começamos a ver a Julia por outros olhos :: As vezes NÓS A AMAMOS (por ser amiga, carinhosa e se importar de verdade com a amiga), alguns momentos NÓS A ODIAMOS (por ter incentivado Amy a começar a beber, por as vezes ser egoísta, e eu ainda acho estranho a história dela e da mãe, afinal elas são estranhas juntas) e SEMPRE SENTIMOS SUA FALTA!!

Elizabeth Scott consegue nos emocionar e ao mesmo tempo denunciar a situação crítica entre tantos adolescente que se entregam as bebidas e as drogas, de fato um livro  não só comovente mas como profundo e com grandes críticas sociais!!

Confesso que chorei no livro principalmente nas ultimas páginas, não irei transcrever a carta de Amy para Julia (sim, esqueci de dizer, em todo esse momento de recuperação Amy decide escrever para Julia tudo que se passa com ela) mas posso deixar as ultimas frases (calma não estragará a sua leitura)...

"Aonde quer que eu vá, sempre verei você. Você sempre estará comigo. E aqui não vai ter nenhum final feliz, não é possível que uma história que começou em uma noite que ficou gravada a fogo no meu coração termine como eu gostaria. Você realmente morreu, não houve nenhuma última palavra, e por mais que eu escreva muitas cartas para você, sei que nunca as responderá. Você nunca vai dizer adeus.
Então, eu digo.
Adeus, Julia. Obrigada por ter sido minha amiga. Obrigada por ter sido você.
Com amor,
Amy."

Pronto para se emocionar com esse maravilhoso livro publicado pela Editora Underworld??
Junte-se aos fãs dessa história maravilhosa!! SUPER RECOMENDO ESSE LIVRO!!

Gostou da resenha?? Gostou da história?? Não esqueça de deixar sua opinião ;D

6 Comentários

  1. A autora faz a mesma coisa com a gente com "Menina Morta-Viva", só que neste a história é muito mais sofrida e dá mais apertos no coração ainda...

    Espero ler esse livro em breve!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. A capa é realmente linda Juju, a Under arrasa sempre.
    Achei o titulo lindo e a resenha perfeita.
    Eu estava caçando um livro da Under para comprar, este entrou na lista #FATO.
    Gosto de dramas assim, já um livro em q a personagem tbm vai para reabilitação, mas é chick lit e a gente acaba rindo, bem diferente desse hehe
    Beeijos

    Aninha
    @blogeuleitora
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai Meu Deus! Juro que quase chorei só lendo sua resenha! SÉRIO! hahaha
    Que coisa mais liiinda *-*
    Ja tava afim de ler esse livro, isso agora só aumentou horrores! Adorei sua resenha!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Realmente, as capas da Editora Underworld são lindas demais *-*
    Adorei a resenha e só aumentou minha vontade de ler!
    Adorei o blog, já estou seguindo. Se puder, retribui depois :D
    Beijos;

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juliana!
    Conheci você na Bienal, na fila da Novo Conceito e só agora achei seu blog!!
    Também comprei esse livro, foi o que mais chamou minha atenção na Under, estou louca pra ler logo e pela sua resenha já sei que vou chorar... rs.

    Beijos,
    Vivi
    @anerf
    http://livrosdavivi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jujuba :D

    Nosssssssssssssssssssssssa, acho que NECESSITO desse livro, ainda mais agora dps de ler sua resenha super empolgada dele!!

    Como faz agora? Tadinho do meu cartão de credito ;/ hahahha

    Beeijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...