Amantes de Bruxas e Vampiros, segurem-se para o livro mais emocionante do ano do gênero sobrenatural voltado para o público adulto que me intrigou e me prendeu até o fim de suas 640 páginas...


A Descoberta das Bruxas me chamou a atenção por vários motivos, se listá-los todos não haverá espaço para uma resenha. Desde já peço perdão por fazer uma resenha muito resumida, afinal o livro tem 640 páginas e graças a Editora Rocco e suas letrinhas miudinhas, tive que ressuscitar meus óculos, quais não uso há muitissimo tempo!!

Falando do livro da Deborah Harkness, que está vindo para a Bienal 2011, digo que me cativou desde o início. Todos sabem o quão fanática eu sou por Bruxas (afinal sou wicca) e por Vampiros (sou apaixonada pelo Lestat desde sempre) e esse livro além de tratar dos dois assuntos, ainda os envolve num romance proibido e praticamente inédito na Literatura. Dificilmente vemos uma Bruxa tendo um caso com um Vampiro, agora imagina um caso de amor daqueles à Romeu e Julieta, totalmente de tirar o fôlego.

A história é narrada em sua grande maioria pela bruxa Diana Bishop, uma historiadora da Ciência especializada em Alquimia que tenta desde a morte dos pais afastar a magia de sua vida, mas que depois de alguns acontecimentos se descontrola a tornando uma bruxa poderosa e perigosa até para si mesma. E em alguns momentos temos uma narrativa em terceira pessoa, a fim de explicar um pouco o que acontece a volta de Diana e que ela na maioria das vezes desconhece.

Tudo começa quando Diana Bishop, que por acaso está em Oxford para sua pesquisa (simplesmente morri, amo Oxford mas sou mais de Cambridge), encontra na Biblioteca Bodleiana (só umas das maiores e mais completas do mundo) um antigo manuscrito alquímico muito poderoso e enfeitiçado, o Ashmole 782.

A partir daí Muitas criaturas ao sentirem o poder de Diana ao tocar no manuscrito são atraídas para Oxford ameaçando assim sua segurança. Uma das criaturas que perceberam esse intenso poder é o vampiro Matthew (respira people, esse vamp é TUDO), um pesquisador membro honorário de Oxford e com uma carreira acadêmica de dar inveja aos mais gênios do planeta, bonito, musculoso, com pernas bem saradas, com quase dois metros de altura, um perfeito conhecedor de vinhos e muito, muito velho (não conto porque é segredo!!!).

Matthew e Diana se aproximam, e ele a ajuda mantendo as criaturas afastadas da bruxa, e ela prometendo a ele que irá ajudar no Ashmole 782. Mas muitos perigos entram no caminho dos dois, e que por acaso estão todos conectados :: a morte dos pais de Diana, o manuscrito Ashmole 782, a perseguição a bruxa, etc..

O Vampiro e a Bruxa se apaixonam, mas assim contrariam a grande regra das criaturas :: Nenhuma  espécie deve se misturar, nem na amizade e muito menos no amor!! Desobedecendo as regras mais inimigos são feitos, e que depois mostra-se interligado aos demais probleminhas que o casal enfrenta (listados mais acima), ou seja, nem dá para respirar um segundo sequer.

Um romance inteligentíssimo, com grande conhecimento de história, ciência e alquimia. Viajando através de alguns tempos antigos e passando por Oxford, França e Madison (uma cidade ao norte do estado de New York) mostra-se não só interessante mas muito sagaz como a escritora relaciona tudo sem se perder em momento algum.

Confesso que estou com a vista doendo por causa das letrinhas mas valeu cada segundo que passei em cima desse livro, devorando cada página, cada capítulo totalmente apaixonada e na expectativa do que viria a seguir. E agora que acabou estou roendo minhas unhas de tanto nervosismo porque quero/PRECISO ler o segundo volume o mais rápido possível... A história é viciante e é impossível não gostar tanto de Diana quanto de Matthew. 

Recomendadíssima essa história diferente, romântica, inteligente e super encantadora!!! 

E tudo começa com Ausência e Desejo
Com Sangue e Medo
Com A Descoberta das Bruxas


2 Comentários

  1. Dá pra ver que vc amou a história, e com razão!Tem tudo que é bom em um livro!Com certeza vou ler-e-amar!

    ResponderExcluir
  2. LEIA SIM... é maravilhoso e me surpreendeu... Só fiquei com raiva da formatação da Rocco, mas a história é 1000!!! Você vai amar!!

    Beijos

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...