Anna e o Beijo Francês... Comment puis-je décrire? Tous belle, passionnée, charmante ... (Como posso descrever? Tudo lindo, apaixonante, encantador...)



O livro da Stephanie Perkins é engraçado, leve, sensual e muito, muito perfeitinho!!! A história se baseia na mudança de escola de Anna, que foi obrigada a estudar em Paris, SOZINHA. Tipo, quem não iria querer essa vida?!?!!? Mas Anna não se conforma, fica indignada que os pais (e notem o pai dela é um verdadeiro Nicholas Sparks) a tenham deixado assim totalmente desamparada na França sem saber sequer falar francês ou seus principais costumes.

Mas logo que chega sua sorte muda, conhece um grupo de americanos ( a escola é só para americanos) super descolados e artistas que logo a incluem em seu grupo. Agora já com amigos e enfrentando os grandes problemas quando há a mudança de escolas só falta o surgimento de uma paixão, né?!?!

Seu novo melhor amigo Étienne St. Clair é TUDO o que uma garota quer. Tudo o que Anna quer! Apesar de ter uma namorada, a qual a Anna não gosta. Apesar de ter inumeros problemas pessoais. Anna não liga, e quem ligaria? Cet homme est parfait ... (Esse homem é perfeito) Tout ce que nous demandons à Dieu!!!  (Tudo que pedimos à Deus)

St. Clair é americano, apesar do nome francês, tem sotaque britânico (quem resiste a um british accent) e um jeito parisiense de ser. Ele é único!! E assim Anna e St. Clair, ambos apaixonados e presos a valores morais (afinal ele tem namorada) tentam esconder a atração que sentem um pelo outro. O que se torna difícil, ou diria impossível?!?!

A trama desenrola nesse ambiente mágico que é Paris e envolve questões tão importantes como o valor da amizade, a busca pelo verdadeiro amor, o cuidado com a família e o medo de mudanças e da solidão.

O livro nos inspira a cada página, nos identificamos com certos personagens no decorrer da narrativa, nos faz rir em muitas passagens e nos deixa totalmente apaixonados e perdidos pela história maravilhosa dessa escritora fantástica.

Se você não leu, EU INDICO, PEÇO E ORDENO QUE LEIA.... é um MUST READ!! Você vai se encantar com Paris, com a Anna e principalmente com St. Clair... Descubra o Beijo Francês!!!

Découvrez le baiser français ...

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...